Quem é o maior ALFA PORTUGUÊS da actualidade?

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Conceitos I : Beta vs Alfa

Tenho recebido imensos e-mails. Tento, sempre que possível, responder a todos eles apesar de, por vezes, não conseguir ser célere. Muitos de vós questionam-me sobre os conceitos utilizados neste blog. Compreendo que nem todos percebam o verdadeiro significado por detrás dos conceitos e, por essa razão, decidi esclarecer as mentes menos expeditas.


Conceitos:


  • Beta ou Joystick Boy: O beta é aquele que na gíria se costuma também denominar por CONAS. É a vergonha da sociedade que nasceu com uma pila no meio das pernas mas que não sabe assumir o papel macho. Alias, macho e beta são antónimos, por isso, peço desde já sinceras desculpas ao leitor, quando em posts anteriores comparei macho alfa com macho beta. Assumo, foi erro meu. Onde se lê "macho beta" deve entender-se "coninhas". O termo "joystick" é perfeito para o caracterizar esta espécie que deambula por ai. Porquê "Joystick"? Nos bons tempos, quando jogava num dos meus primeiros computadores, o velhinho AMIGA 500, a primeira coisa que fiz foi comprar um "joystick". Esse acessório servia para controlar os bonecos a meu bel prazer. Virava para a direita e o boneco fazia o movimento. Carregava no botão e o boneco saltava. E assim em diante. Ora, o Beta é o Joystick humano das Badalhocas e de algumas mulheres. Faz tudo o que elas mandam e não precisa sequer de pilhas! Quiça, também não precisa de pila (...) Mas esse assunto é tão nojento que nem merece maior delongas. O joystick fica 2h à espera da B sem reclamar. Vai regularmente às compras com elas. Sujeita-se às escolhas dela (São elas que escolhem sempre o lugar onde vão jantar e o caminho que devem seguir...). Enfim, o beta está para o homosexual como a Badalhoca está para a Prostituta, isto é, os primeiros negam ser iguais aos segundos mas, no fundo, apresentam enormes semelhanças. O beta é um hipócrita ou um ser subjugado. É aquele que acha que todos os meios são lícitos para atingir o fim (uma relação estável com uma badalhoca/mulher ou uma simples relação sexual). É alguém que molda a sua personalidade ao sabor da vontade da mulher com quem está. É a formiga que me apetece esmagar porque põe em xeque a reputação de todos os machos, o que faz com que os alfas tenham que pôr, muitas das vezes, as mulheres na ordem por elas pensarem à partida que estão a lidar com betas.

  • Alfa ou Colhão Duro: Se pudesse dar um exemplo de Alfa que todos pudessem imediatamente identificar teria de recorrer à mítica série televisiva "Nip Tuck". Sean McNamara e Cristian Troy assentam como uma luva no conceito de alfas. Dois gajos seguros, cada um à sua maneira, com diferentes opções de vida mas com fortes personalidades. Não são caezinhos amestrados das mulheres, nem mudam de rumo ou de opinião para agradar ou para terem sucesso entre elas. Fazem o que querem, quando querem e da maneira que acham mais acertada. Não querem agradar a gregos ou troianos, ou melhor, a badalhocas ou vacarronas. Assumem o papel de macho, isto é, são eles que tomam a iniciativa, que pagam as contas, que conduzem as mulheres, que as acalmam em momentos de histeria e que lhes dizem que "não" quando assim tem de ser. Porém, apesar desta descrição, é preciso dizer que os alfas não são maus da fita nem neandertais. Também sabem ser românticos, cavalheiros, charmosos e educados mas não trocam prioridades nem se recalcam perante as mulheres. O lema do alfa ao quadrado (como alguns comentadores deste blog comicamente se intitulam) é "Antes quebrar que torcer".
  • Raposa Velha: Bonita, esperta, charmosa, bem dotada, astuta... ops, passou da hora de almoço e este conceito não é para definir :)...

5 comentários:

  1. Clap, clap, clap, mais um significante progresso na ciência do Badismo Dr. Old Fox.

    ResponderEliminar
  2. Não sei qual a opinião de V.Exa mas penso que o conceito de Old Fox é o mais próximo da Realidade :)

    ResponderEliminar
  3. gostava que o guru jr e ao raposa veilha criassem um post sobre algumas pobres coitadas q lutam pela vida para sobreviverem.... PUTA = BADALHOCA ?

    ResponderEliminar
  4. Nao gosto de BADAS armadas em PRINCESAS!3 de setembro de 2010 às 01:56

    Ca está o meu contributo para o cinema badalhoco!

    ttp://www.xtranormal.com/watch/7058267

    ResponderEliminar
  5. Nao gosto de BADAS armadas em PRINCESAS3 de setembro de 2010 às 01:57

    Ca está o meu contributo para o cinema badalhoco!


    http://www.xtranormal.com/watch/7058267/

    ResponderEliminar